Alice no País das Maravilhas, 2010

Título Original: Alice in Wonderland
Gênero: Aventura
Duração: 108 min
Ano de lançamento: 2010
Direção: Tim Burton
Roteiro: Linda Woolverton, baseado em romance de Lewis Carroll
Produção: Tim Burton, Joe Roth, Jennifer Todd, Suzanne Todd e Richard D. Zanuck
Música: Danny Elfman
Fotografia: Dariusz Wolski
Direção de Arte: Tim Browning, Todd Cherniawsky, Andrew L. Jones, Mike Stassi e Christina Ann Wilson
Figurino: Colleen Atwood
Edição: Chris Lebenzon

Hoje (28), o cubo critico só terá 3 lados.

César
Não é do Tim Burton! Não é do Tim Burton! Não é do Tim Burton! Não é do Tim Burton! Não é do Tim Burton! Não é do Tim Burton!
PORRRRA Tim Burton, pra que essa merda? =/
#AliceEpicFail

Alex
Alice no País das Maravilhas é uma das histórias mais conhecidas e de grande sucesso que existem, por isso as produções recentes não apenas fazem um "remake", mas sim um tipo de continuação da história original, como é o caso da minissérie Alice (só possui dois episódios vale muito a pena conferir), este filme também é sobre Alice retornando ao País das Maravilhas para salvar os habitantes escravizados pela Rainha Vermelha.
Por ser um grande fan da história original eu acabo sendo muito crítico quanto aos personagens, mas deve-se levar em conta que eles não são os mesmos, suas personalidades se alteraram por passarem um longo tempo sofrendo as perseguiçoes da Rainha, porém mesmo assim achei que faltou um pouco mais de insanidade nos personagens, principalmente no Gato risonho e o Chapeleiro. Já as atuações ficaram perfeitas, destaque para Mia Wasikowska (Alice) que representou muito bem a confusão que Alice passava pelos momentos do filme, e também Helena Bonham (Rainha Vermelha) que conseguiu mostrar seu personagem de uma forma mais humana, fazendo dela não só uma vilã mas um ser com sentimentos e problemas pessoais.
Os efeitos dispensam comentários, simplesmente impressionantes, por exemplo Tweedle-Dee e Tweedle-Dum com expressões perfeitamente reais.
O melhor de Alice in Wonderland na minha opinião é a loucura dos personagens e isso faltou no filme, porém o resto é perfeito: Fotografia, Direção, Elenco, Efeitos...
Espero algum dia fazerem uma versão mais doida, fiel aos personagens do original, ou até mesmo de terror, seria interessante. Já existe Alice (1988), um "terror" que não assusta mas é bizarro, vale muito a pena conferir!

Denise
Uma coisa é certa, pra gostar dessa nova versão de Alice produzida por Tim Burton tem que ser muito fã da história. Eu fiquei completamente decepcionada com o resultado, o filme é absurdamente chato! Alice, agora bem mais velha, retorna ao país das maravilhas para libertar seus amigos das garras da Rainha Vermelha.
Venho falando isso desde Avatar, essa 'geração 3D' vai ludibriar todo mundo a ponto que as pessoas não dêem importância a qualidade do filme. Não acontece nada em Alice, pelo menos nada que prenda o espectador. Fora os personagens, muito bem criados por sinal, a história é insossa. Como mesmo disse o crítico Maurício Saldanha, a Mia Wasikowska não tem carisma nenhum, deixou muito a desejar no papel de Alice. Johnny Depp não fez nada de extraordinário e fiquei envergonhada com a atuação de Anne Hathaway. Bola fora heim Tim Burton!
PS: não gaste seu dinheiro com exibição em 3D, é praticamente a mesma coisa do normal!

2 comentários:

Lara disse...

Credo gente...e eu achando que o filme ia ser super legal!! Depois dos comentários aqui até perdi a vontade de ir assistir!!heheeh

Amanda G. T. Piza disse...

asss... Alice no Pais das Maravilhas realmente não é pra qualquer um... eu achei as criticas muito shit isso sim... vai além de uma simples compreencao, tudo que ela ve em wonderland é uma liçao na vida dela, vai alem da realidade e da razao... wonderland pode ser apenas o subconsciente em comflito, onde buscamos respostas dentro de nos mesmos... para entender o filme vc tem a abrir as portas da sua mente... nao apenas sentar e olhar A tela! eu adorei!
é maravilhoso!