Atraídos pelo Crime (2009)

Título Original: Brooklyn's Finest
Gênero:Policial
Duração: 132 min
Ano de Lançamento:2010
Direção: Antoine Fuqua
Roteiro: Michael C. Martin
Produção: Elie Cohn, Basil Iwanyk, John Langley, Avi Lerner e John Thompson
Música: Marcelo Zarvos
Fotografia: Patrick Murguia
Direção de arte: Peter Baran
Figurino: Juliet Polcsa
Edição: Barbara Tulliver
Efeitos Especiais: Brainstorm Digital

César
Sobre o título, faço das palavras do Mau saldanha, as minhas: "Mais um titulo traduzido por gente que parece nao querer traduzir filmes, nao ter saco para traduzir filmes,nao ter vontade, nao ter animo, nao ter sagastidade.
Poxa pra nao enteder que brooklyn's finest é o melhor do brooklyn, o mais fino do brooklyn. O melhor do brooklyn é uma ironia. Atraidos pelo crime, que titulo é esse? Quem é que vai se atrair por um titulo desse?"
Eu vi esse filme sem expectativas nenhuma. Mesmo sabendo que o diretor de "Atraídos pelo crime" é o mesmo de "Um dia de treinamento". Depois de meia hora de filme, nao podia conter a ansiedade desesperadora que desenrolava a cada minuto que passava.
Filmes policiais: Aparece a luz no fim do tunel. Não que o filme seja sensacional, magnifico, exuberante, mas para o genero extinto, Brooklyn's finest mostra que sim, ainda pode ter esperança em BONS filmes policiais.

André
A ideia de trabalhar com questões éticas relativas à profissão era ótima, mas "Atraídos pelo Crime" passa um pouco longe de ser considerado, ao menos, bom. Achei o filme cheio de ícones, muitas coisas acontecem paralelamente e isso faz com que a narrativa seja um pouco incoerente e se perca em vários momentos. Acredito que a intenção era de fazer algo bem dinâmico, mas o problema não é a edição e sim um melhor desenvolvimento do roteiro.
Infelizmente o filme é repleto de situações previsíveis, lugares comuns e de personagens estereotipados. Atuações medíocres e uma trilha sonora bem chata.
Ao final, cheguei à conclusão de que só o dilema do personagem do Ethan Hawke tenha valido as mais de duas horas de filme. Faço ainda côro aos comentários dos meus colegas a respeito da tradução do título do filme: péssima!

Alex
Logo no começo a essência do filme é passada: um clima escuro e pesado mostrando políciais com problemas por estar em constante contato com o mundo do crime. A história toda é completamente centrada nos personagens, na verdade seus conflitos internos e externos são a própria história.
Apesar de certas cenas empolgantes o filme é chato, não traz nada novo, por ser focado nos personagens possui muito diálogo e uma ênfase no drama de cada um, o que apresenta de diferente é justamente apresentar uma história focada nos personagens e não em si mesma, mas não gostei desse estilo para um filme policial.
O que o filme tem de melhor e o que te faz não se arrepender de ter visto, é o clima pesado e as fortes atuações, que lembram bastante Um dia de treinamento (afinal é do mesmo diretor), mas não é o suficiente pra prender sua atenção na tela, não te dá ânimo algum de continuar vendo.
Direção excelente mas roteiro falho, faltou um desenvolvimento melhor em uma história de verdade e não só nos personagens, porém a idéia acredito ter sido esta mesmo então foi simplesmente uma tentativa que não deu certo, filme fraco no contexto geral.

Denise
Não que eu tenha gostado do filme, mas por favor, ELIMINEM da cabeça de vocês esse título horroroso, porque ele é capaz de estragar qualquer tipo de expectativa. Longa metragem do gênero policial já é uma raridade, e quando finalmente resolvem produzir um, a criatividade toma conta e fazem isso: Brooklyn's finest se tornou Atraídos pelo crime.
Quando os meninos optaram por esse filme, tive uma resistênia enorme, afinal o gênero policial caiu no esquecimento e o pouco que é produzido não foge do óbvio. Diretor de O Dia de Treinamento, Antoine Fuqua cumpre bem seu papel, só que focando nada de excepcional .
Apesar do grande elenco, Atraídos pelo crime não atinge sua pretensão, tentando ser mais complexo do que realmente é.

Nenhum comentário: