O Futuro do Terror no cinema

Após uma briga sangrenta pela coluna de sexta, aqui estou eu para lhes falar sobre filmes de terror, e como hoje em dia terror de verdade está dificil de achar, vou considerar terror os que receberem essa classificação.
Como me surpreendi com a dificuldade em achar algum filme de terror realmente bom e atual, resolvi nesse primeiro post fazer uma análise sobre essa "decadência" do gênero... o que afinal está acontecendo com os filmes de terror? Parece que estão se perdendo no meio de tantos efeitos...

Um exemplo é Grotesque, filme Japonês que foi proibido no Reino Unido inclusive em DVD, devido ao teor de brutalidade e sadismo, é simplesmente um filme com uma historia minima, utilizada simplesmente para criar as cenas mais bizarras de tortura, mesmo que seja legal para alguns amantes do terror cenas com litros de sangue o que torna um filme bom é a historia, é o roteiro, o drama, sem isso não há filme.

Jogos Mortais já é um filme que além das "belissimas" cenas de tortura se tornou um ótimo filme de serial killer (em um futuro post especial sobre Jogos Mortais explicarei melhor o porque de "belissimas"), porém como a ganancia fala mais alto, é muito mais rentável produzir uma sequencia repleta de sangue a cada ano do que pensar em uma historia boa, chegando ao ponto de agora lançarem Jogos Mortais 7 em 3D!
Não que a tecnologia 3D seja ruim para o terror, mas vejamos o caso de Premonição 4 onde até o 3 mantinha uma historia coesa se baseando no primeiro, e agora simplesmente mudou o foco para as cenas de morte. Lógico que é legal ver o sangue espirrando bem em frente da sua cara e levar susto com objetos sendo arremessados na sua direção, porém isso não é Terror.


E agora nossa última salvação, trazendo o mestre do medo: Freddy Krueger, o remake de A Nightmare on Elm Street promete se utilizar dos efeitos para criar um terror de verdade, digno desse assassino (talvez o mais assustador de todos os tempos), porém só nos resta esperar pela sua estreia em 7 de maio, com a esperança de que o Terror ainda tenha um futuro, e não seja consumido pelos efeitos.



Obrigado pelo tempo, na próxima sexta um novo post sobre algum filme de terror, até lá...

Nenhum comentário: