Kick-Ass (2010)

Titulo original: Kick Ass
Gênero: ação
Ano de lançamento: 2010
Duração: 117 min.
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson (Dave Lizewski)
Nicolas Cage, Clark Duke, Lyndsy Fonseca
Christopher Mintz-Plasse, Chloe Moretz
Fotografia: Ben Davis
Trilha Sonora: Ilan Eshkeri

André
Gostei muito do filme! É divertido, anárquico e bem diferente das histórias convencionais de super heróis. Li um pouco a respeito antes de conferir o filme e achei uma entrevista do diretor Matthew Vaughn. Ele preferiu trabalhar com a escassez de recursos a deixar que as grandes produtoras colocassem a mão na obra tornando-a algo moralista como as tantas que temos por aí.
Kick-ass é um filme politicamente incorreto. Trata-se de uma história de vingança. Tem muito palavrão, muita violência. O que mais espanta é que uma garotinha linda de 12 anos é a responsável pelas cenas mais sanguinárias do filme, rs. Isso tá dando o que falar lá fora...
O super hérói que dá nome ao longa é Dave, um menino retraído e que tem dificuldade de lidar com a invisibilidade e impopularidade no colégio. Ele decide se tornar um super herói. Com uma roupa extremente piegas, surge o Kick-ass. O menino não é bem sucedido no que propõe fazer. Corajoso ele até era, porém o que sobrava mesmo era vontade de dar conta do recado. Esse herói atrapalhado fica no meio de um verdadeiro fogo cruzado entre um ex-policial e um perigoso traficante de drogas. Desventuras em série marcam a saga dele e dos outros três super heróis que surgem posteriormente.
Mas o filme não é só violência! O universo adolescente é muito bem explorado pelo diretor do longa. O autruísmo é outro ponto que caracteriza e enobrece o personagem principal.

César
Só não vou dizer que Kick-ass é minha adaptação preferida, por que quem reina esse posto é Watchmen. Enfim, o filme é muito bom. Tanto que recebeu uma nota muito razoavel no imdb e ja entro no famoso "top 250".
Como o André ja citou acima, kick-ass é o nome de um garoto, que enjoado de ver tanta violência por todo canto, resolve fazer uma roupa de super-herói e sair combater o crime. Bom, o resto é spoiler.
Temos a angelical Chloe Moretz (500 days of summer) no papel da sanguinaria Hit Girl, protagonista das cenas mais violentas do filme. Papel que Chloe interpretou muito bem,a propósito. Vamos dizer que é um pouco perturbador, uma garota de 12 anos que chega atirando, passando a espada em todo mundo, e ainda sai como se nada tivesse acontecido. Mas no fim, percebemos que , a maioria das pessoas que estão vendo kick-ass, querem ver essas cenas. Enfim, você que é mãe e pensou em levar o filho, no fim de semana, pra ver um filme no cinema, pense duas vezes antes de entrar na sala de kick-ass.
A parte técnica do filme é perfeita; Fotografia, trilha e elenco incriveis. Vale muito a pena ver o/

Denise
Apesar de ser um filme sobre super heróis, gênero já um pouco saturado, Kick Ass nos supreende o tempo todo. Dave Lizewski (Aaron Johnson) é o típico adolescente nerd, que é apaixonado pela garota mais bonita da escola e vive num ambiente onde nada de muito interessante acontece. Do outro lado, temos a "carinha de anjo" (nem tanto) Hit Girl, de apensas 11 anos, que combate o crime como gente grande, junto com seu pai, Big Daddy (Nicolas Cage). O diferencial de Kick Ass está nos personagens, não pelo desempenho dos atores, mas por eles possuirem uma personalidade/idade/tamanho completamente opostos aos heróis que conhecemos (com exceção do Peter Parker rs). Eles fogem do esteriótipo de durão, ágil e inteligente! Dave, por exemplo, é bastante destemido diante de situações perigosas, mesmo não tendo "super poderes" e sabendo de sua inferioridade em relação ao adversário. Hit Girl roubava as cenas sempre que aparecia, uma assassina impiedosa, sanguinária e madura, de 11 ANOS!!
Ouso dizer que Kick Ass é bem melhor que muitos blockbusters por aí, valeu muito a pena!

Um comentário:

Laís Bignotto disse...

Esse é ótimo!

Me surpreendeu.

Ótimo post!