Querido John (Dear John, 2010)

Título original: Dear John
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Ano de lançamento: 2010 (EUA)
Diretor: Lasse Hallström
Produção: Marty Bowen, Wyck Godfrey
Roteiro: Lasse Hallström, baseado em romance de Nicholas Sparks
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Deborah Lurie
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins, Henry Thomas, D. J. Cotrona, Cullen Moss, Gavin McCulley, Jose Lucena Jr., Keith Robinson, Scott Porter, Leslea Fisher.


César
Dear john pode não ser um ótimo filme, mas no fundo, é muito lindo, mesmo. Quando eu disse que queria assistir, muitas pessoas (Denise Carvalho) tiraram sarro da minha cara. Até eu tirei sarro da minha cara, mas quando terminei de ver, pensei: "fuck =/". O filme emociona em várias cenas (isso não quer dizer que eu tenha chorado).
Por fim, dear john é um filme destinado, basicamente, ao publico feminino, por ser bem sensível e delicado. Isso não quer dizer que, você, marmanjão, barbado e ogro-man não possa ver.
Não consigo fazer uma critica concreta do filme, então é isso.

André
Um dia depois de conferir um filme no qual a personagem de Amanda Seyfried é uma verdadeira chave de cadeia, a diaba Chloe que dá nome ao longa, assito hoje a um outro, com a mesma atriz, porém aqui a moça é super inofensiva, toda certinha, apaixonante! Em ambos ela manda muito bem! Tem feito por merecer toda essa projeção conquistada nos últimos meses.
Acho que vou destoar um pouquinho aqui dos meu colegas. Achei o filme bem mediano, super normalzinho, para ser sincero é mais um romance de fácil vendagem como tantos que acertam em cheio o coração da maioria das pessoas. Não é que seja niilista, desperançoso ou algo do tipo, mas não consigo achar muita graça em filmes "bonitinhos" que são conduzidos para um happy end. A vida nem sempre é tão generosa, quase sempre não é, rs. Nada contra os romances! Amo "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", por exemplo.
Acho que o que falta à maioria dos filmes de romance são razões concretas para os conflitos. Em "Dear John", por exemplo, não considero nada justificável o casamento (assistam e saberão do que falo). Existem tantas maneiras de se ajudar sem se comprometer...
O filme é bonitinho, como disse. Há quem goste!
Não desanimem de Dear John por conta das minhas palavras! Tenho certeza de que sou uma exceção à uma provável regra, rs.
Trilha sonora muito gostosa, bem compatível com o filme. Atuações corretas!

Alex
Em poucas palavras, o filme não é interessante, se quiser ver um filme pra chorar veja Click ou Hachiko, estes sim podem te fazer chorar, Dear John é simplesmente um filme bobinho de sessão da tarde, pode ter "algumas" belas cenas mas não passa disso, é o tipo de drama que vão acontecendo as coisas e você se pergunta: "tá, e daí?", não tem emoção nenhuma, e o lance da comunicação por cartas ficou muito fraco assim como todo o drama do filme, completamente uma perda de tempo.

Denise
Não se pode negar que as obras de Nicholas Sparks são apaixonantes. Depois do sucesso de 'Diário de uma Paixão' e 'Um Amor para Recordar', agora foi a vez de Querido John ganhar espaço nas telonas. John Tyree (Channing Tatum) é um soldado americano que se apaixona por Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma estudante querida por todos na cidade em que mora. Após os ataques de 11 de setembro, John é convocado e os dois passam a se relacionar através de cartas. Se você está achando que Querido John é aquele típico drama em que o cara vai pra guerra, morre e todo mundo chora ao final; engana-se. Sem entrar em detalhes, porque qualquer explicação aniquilaria suas expectativas, só digo uma coisa: Querido John é lindo! E para os mais sensíveis, lenços serão MUITO bem vindos!


4 comentários:

João Paulo/MG disse...

Na verdade, vc nao sabe escrever crítica NENHUMA, César.

@c_esar disse...

dfkoapskfops
que beleza, meu primeiro fã *---*'

Anônimo disse...

Que ridiculo, de filme e de atuação vocês não entendem porra nenhuma.

Tudo bem que ela se esforça mas ele não demonstra sentimentos, é fraco demais, a história é um tanto ruim, coisas ficam perdidas, os sentimentos são forçados, o filme é cheio de clichês, resumindo.

É ridiculo, e se você se emocionou assistindo isso tenho 3 observações.

1. Você se emociona assistindo RAMBO
2. Você não entende nada de filmes.
3. Você é boiola

cintia disse...

Achei o filme muito superficial, na verdade. Apesar de a atuação da Amanda ser bonitinha(pq uma menina tão encantadora aos olhos dificilmente faria diferente), não passa emoção nenhuma, não convence, não tem profundidade suficiente. No caso do Channing, fica ainda mais difícil, pois em todos os filmes ele tem a mesma expressão, aquela que não passa sentimento algum, mt menos a profundidade deste. Apesar disso, neste filme ele se saiu um pouco melhor do que o de costume, mas ainda assim, não foi suficiente.

Para quel leu o livro...
SEM COMENTÁRIOS. A história foi totalmente trocada, invertida, revirada e a única coisa que sobrou do livro foi a idéia central: a de que eles se conhecem num feriado e se apaixonam, nada mais. As personagens, suas histórias de vida(inclusive as do protagonistas) e o rumo da história são totalmente diferentes.
Até mesmo o final, que apesar de no fundo ser o que todos desejam, que eles fiquem juntos, mas não é o que acontece no livro, foi mudado.
Confesso que depois de assistir ao filme, tomei um asco indescritivel pelo autor do livro, nicholas sparks, que pareceu assassinar sua história em prol de alguns trocados e de algums promoção de seu nome que viriam com o filme. Lamentável.

Enfim, esta indignação sobre o livro a parte, pode-se dizer que o filme é bonitinho, nada mais.