O coração louco de Jeff Bridges

Vamos falar do vencedor do oscar de melhor ator, Jeff Bridges… Mas, quem é Jeff Bridges?
Aposto que muita gente andou perguntando, “quem é aquele cara estranho que ganhou oscar de melhor ator?”.

No final , Jeff Bridges não é um estranho. Possui uma estrela na calçada da fama e há muito, vem nos comovendo com seu trabalho:  Provocação (2004), K-Pax (2001), O pescador de ilusões (1991), Paixões violentas (1985), o mais recente e que o escalou à  prêmios por sua atuação, Crazy Heart (2009).

Tambem participou do elenco de King Kong, de 1976; Entre muitos outros ótimos filmes.
Um cinéfilo, com conhecimento mais avançado, reconhece Jeff Bridges de longe.
Observação: Indico todos os filmes, que eu citei logo acima.

Para vencer o oscar de melhor ator, ele teve que passar por cima do Nelson Mandela, que foi muito bem interpretado por ninguem menos que Morgan Freeman (Invictus). Contornou o George Clooney, que fazia o papel de um funcionário que demitia pessoas (Amor sem escalas). Ainda passou por cima de Jeremy Rennet (Guerra ao terror) e Colin Firth (A single man).E o papel que levou Bridges ao topo? Um cantor country, alcólatra e falido. Sim, isso mesmo.

“Coração louco” não é tudo aquilo que a mídia diz. A trilha sonora bem “caipira” do filme e a atuação, não só do Bridges, mas tambem dos coadjuvantes, Colin Farrell e Maggie Gyllenhaal, nos dão forças para ver o filme até o final. Ver o Jeff Bridges em constantes transes alcólicas, ou a necessidade nada inerente de ficar sóbrio, faz valer a pipoca.O maior detalhe do filme: ele ser tão espontâneo; Parece que o tal “Bad Blake”, é o Jeff Bridge na vida real mesmo.

Recomendo “Coração louco”, como um ponto de partida aos filmes de Jeff Bridge, para quem nunca presenciou seu trabalho. Afinal, após ganhar globo de ouro, oscar e mais algumas premiações pela sua bela atuação, o trabalho do cara deve ser reconhecido.

Filmografia: Jeff Bridges

Nenhum comentário: