Precious - Preciosa (2009)

Título Original: Precious: Based on the
Novel Push by Sapphire

Gênero: Drama
Duração: 110 min
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Lee Daniels
Roteiro: Geoffrey Fletcher, baseado em
livro de Sapphire
Produção: Lee Daniels, Gary Magness
e Sarah Siegel-Magness
Música: Mario Grigorov
Fotografia: Andrew Dunn
Direção de Arte: Matteo de Cosmo
Figurino: Marina Draghici
Edição: Joe Klotz
Efeitos Especiais: LOOK! Effects

César
Não da pra se emocionar com Preciosa. Mesmo sendo uma história sobre esperança, uma hora, os fatos não chocam o espectador. A Precious se fode de tantas maneiras, que em certo ponto, ela descobrir que tem Aids, ou fugir de casa, viram acontecimentos vazios.
É gostoso ver a atuação destruidora de Moni'que e sentir raiva do oscar não merecido de roteiro adaptado. Pra quem gosta de um drama, com visão nao muito realista do dia-a-dia, vale a pena assistir.

Daniel Corrêa
Preciosa é um programa da Oprah sem a Oprah. A história é boa até, mas tem tantas cenas enfadonhas no filme que saí do cinema quase com vergonha alheia.
Principalmente da Mo'Nique, que domina o filme. Ela foi obrigada a atuar com a bela tábua que é a Mariah Carey no filme. Quanto ao Oscar de Roteiro, vejam a cena do balde de galinha e notem que foi injusto.

Alex
Em uma frase: Tenho vergonha de dizer que vi esse filme.
Não recomendo nem pra quem gosta de dramas, existem melhores, aliás considero qualquer drama melhor que isso; "Uma História de Esperança" ? procure aqui no blog o curta kiwi e veja o que é uma história de esperança de verdade, kiwi faz em 3 minutos o que o filme não conseguiu fazer em quase 2 horas.
Saturaram a pobre da Precious com tanta coisa, e trataram toda a situação de uma forma tão surreal, em vez de ser um filme realista ele parece mais com um sonho da Oprah, e para um sonho da Oprah ganhar como melhor roteiro adaptado, o Oscar merece um gigantesco #EPICFAIL.
Por respeito a vocês me seguro para nao xingar esse filme, péssima direção, péssimo roteiro, história completamente fraca, não se sustenta nem pelas atuações. Ou seja, se você dá valor ao seu tempo, não veja Preciosa!

Denise
E o prêmio de melhor roteiro adaptado vai para: Preciosa. Foi merecido? Definitivamente não. Como meu amigo bem disse no post acima, o filme é o mundo perfeito de Oprah Winfrey.
O roteiro tenta se sustentar nas tragédias que rodeiam a vida de Claireece (Gabourey Sidibe), mas na verdade não chocam e muito menos emocionam o espectador. Me chame de insensível, mas o impacto seria maior se a história representasse mais "o mundo real", porque o personagem de Mariah Carey estava mais para fada madrinha do que assistente social.
Se não fosse pela belíssima atuação de Mo'Nique (melhor atriz coadjuvante), não sei o que seria de Preciosa, que num plano geral: é fraco!

Nenhum comentário: