Decifrando o código Tarantinesco

Não vou negar que sou um fã de carteirinha do Selton Mello. Não vou negar que tambem sou fã de carteirinha do Quentin Tarantino.

Certo dia (muito tempo atras), boiando na net, vi uma ligação entre os dois. Era um curta brasileiro, estrelado por Seu Jorge e Selton Mello. O curta se chama Tarantino's Mind (muita gente já deve ter visto).
É uma viagem insana, em que Selton Mello diz ter decifrado o código do Tarantino.

Ele consegue fazer ligações com vários personagens de filmes do Quentin Tarantino, oque de imediato, parece loucura. Mais loucura que isso, é assistir o curta e no final, sair convencido que Tarantino fez mesmo uma ligação com vários personagens de seus filmes.

A direção do curta usa tomadas tipicas tarantinescas. Diálogos longos, muitas vezes "sem nexo" e com muitos palavrões e a câmera parada com um ângulo estratégico, perfeito.

Selton mello desdobra sua tese sobre Tarantino muito bem, confundindo o telespectador a ponto de, no final, ele nao saber se é só coincidência ou Tarantino realmente fez isso de propósito.

OBS: Se voce nao viu os filmes de Quentin Tarantino, bem capaz que não entenda o ponto central do curta, que é mostrar uma conexão entre os filmes (nao entra bastardos inglórios).
OBS²: Spoilers de alguns filmes

Se não viu ainda, e ja assistiu os filmes do Quentin tarantino, vale a experiência. E quem ja viu, vale a pena rever essa tese insana. Não vale?!?!
Semana que vem, juro que falo algo sobre o curta que ganhou o Oscar, "The new tenants".

Nenhum comentário: