Exército do Exterminio (2010)

The Crazies é um remake de "O Exercito do Exterminio" de 1973, de George A. Romero.
O Filme conta a história de uma cidade onde seus habitantes se tornam insanos com desejo de matar depois que um acidente de avião espalha uma arma química no local.
E apesar de ser considerado um thriller de terror, ou um terror/drama, ou um Ação/Drama/Horror/Sci-Fi/Thriller; de terror mesmo ele não tem nada.
Não é porque tem mortes no filme que ele vai ser considerado de terror, ou porque os assassinos parecem um pouco com mortos vivos; lógico que o tema é de um filme de terror, mas o filme não foi feito assim...


O Original (1973)

The Crazies acho que foi o filme que mais esperei este ano, e de não aguentar esperar, fui assistir o original, mas me decepcionei, mesmo no trailer fica claro que não é terror, está mais pra ação, e o filme foi assim mesmo.
O Foco se dá nos militares, logo no começo eles chegam na cidade, explicam o ocorrido e vão tomando controle da situação, o outro lado são os não infectados que resistem à prisão e fogem, as vezes aparece algum infectado e rola uma "briga", o filme é todo assim, tem tiroteios frequentes, muita conversa e um certo drama, sem falar que no original os infectados não viram assassinos doentes, viram apenas malucos agressivos, eu achei bem fraco e não tem nada de terror.
Confira aqui o trailer do original.

O Remake (2010)

O melhor é que não é um "remake" exato, eles só se basearam na história do Romero, tem algumas cenas que lembram o primeiro filme, mas no geral é bem diferente.
A melhor mudança é que o foco agora está nos sobreviventes e nos infectados, o remake possui um certo suspense em várias cenas, não chega a ser aquele suspense que te prende cena a cena, mas é interessante. O gênero do filme permanece o mesmo, continua sendo um Ação/Drama com nada de terror, então se você espera ver um filme de terror, vai se desapontar, mas se gosta de um filme com uma certa Ação, toques de Suspense e Drama constante, veja no cinema, o filme tem ótimos efeitos.

Do primeiro para esse agora, muita coisa melhorou, porém ainda não é o que o filme deveria ser, essa história do Romero daria um grande Terror/Suspense, mas preferem focar na ação e no drama... quem sabe um próximo remake consiga levar o filme para o genero que ele merece estar. Para os que aguardam a estréia de The Crazies no Brasil, já aviso que não é isso tudo o que esperam, acredito que muitos vão se decepcionar, não pensem que o filme é ruim, só não é tudo o que poderia ser, mas vale a pena conferir.

Confira neste link seis clipes, dois comerciais de TV e um making-of em três partes




Até a próxima sexta, com o post sobre filmes de Terror Japones!

Um comentário:

Unknown disse...

Alex, você tem o Remake para me passsar?
Eu quero assistir!!!
Ótimo tópico, nem parece que é você que escreveu hahahah